terça-feira, outubro 16, 2007

Aviação - sector tradicional

"Para fixar os jovens na ilha, Daniel Gonçalves preconiza a criação dum pólo de desenvolvimento de novas oportunidades de emprego, com foco nas novas tecnologias. Por outro lado, defende a aposta nos sectores tradicionais. "Por que não recuperar aquilo que tradicionalmente manteve a ilha durante séculos? A olaria, a exploração fruticultura, a tecelagem e a doçaria", sugere."
Por mais que custe, até a nós próprios, a aviação é, nos Açores... desculpe, em Portugal, um "sector tradicional" de Santa Maria. É obvio que esta indústria vai passar a dar trabalho a cada vez menos pessoas devido às naturais evoluções tecnológicas e outras. Vemos isso em todas as áreas e a aviação não é excepção.
Mas, se nos Açores será cada vez mais necessário uma infra-estrutura para dar apoio à crescente aviação civil que cruza o Atlântico; se este serviço criará postos de trabalho, por poucos que sejam; se este serviço não está dependente de uma massa populacional que lhe dê viabilidade comercial, mas sim de uma infra-estrutura que Santa Maria possui e não vê igual nestas ilhas...
Então porquê o sacudir e puxa-de-um-lado-puxa-do-outro-a-ver-se-cai onde não é preciso?

1 comentário:

Nuno Barata disse...

Isto merece uma enorme reflexão. Prometo pegar no tema assim que tenha tempo.