domingo, junho 28, 2009

Então Quem Paga?

O Secretário da Presidência do Governo Regional veio a público esclarecer que os Açores não pagam a repavimentação da pista das Lajes (tal como, nem o Governo da República paga a sua manutenção e operação). André Bradford esclareceu mesmo que percentagens de investimento caberão a cada entidade envolvida nesta repavimentação:

25% - Estado Português;

72% - EUA

3% - "entidades que não os dois países"...

Quem?

Quem pagará 3% das obras de repavimentação da pista das Lajes correspondentes ao aumento da placa civil?

Quem são estas "entidades que não os dois países" interessadas em investir mais de 120 mil Euros no aumento da capacidade de estacionamento de aeronaves civis nas Lajes?

Que mercado (negócio) é este que para uns é coisa do passado e para outros é um investimento para o futuro?


Excerto notícia d'A União

Açores não pagam pista

A terceira questão abordada na conferência de imprensa prende-se com a repavimentação da pista das Lajes.

A obra, orçada em cerca de 4 milhões de euros, será paga em 25% pelo Estado Português e 72% pelos EUA com os restantes 3% correspondentes a custos residuais fruto da utilização da pista por entidades que não os dois países.

André Bradford garantiu aos jornalistas que os Açores não vão gastar nada com a repavimentação, sendo esta uma questão que a Região colocou logo como princípio fundamental no início das negociações.

A obra terá início em Janeiro de 2010 e segundo o governante representa uma “melhoria da qualidade daquela infra-estrutura também em benefício da aviação civil Regional e aumenta as condições oferecidas em termos futuros.

http://www.auniao.com/noticias/ver.php?id=16640

Sem comentários: