quarta-feira, outubro 01, 2008

Inchazita

Fui ver de que constava este blogue para nele recomeçar depois de quatro meses de estio. Cheguei ao primeiro post:
Mérito, apesar de tudo, a Carlos César por se esforçar em vir a Santa Maria apresentar o programa de governo a sufrágio nas próximas eleições, como que tentando sugerir uma visão periferia-a-periferia, passando pelo centro, ou, talvez, uma visão do centro a partir da periferia.
"Apesar de tudo", por exemplo, porque apenas a LUSA acompanhou este momento da campanha do partido de governo às regionais. Até o Açoriano Oriental, cujo nome poderia levar a uma atenção especial à ilha mais oriental, apenas apresentou um copy/paste da LUSA na edição de 3ª-feira (o evento foi no domingo). Vamos ser tolerantes. Talvez tenham interpretado de outra forma: Apenas um ponto de partida, ao qual, literalmente, se vira as costas; que, por definição, não é meta.
Seja como for, esta comunicação social é actor/instrumento de um quadro em que vemos os açorianos de São Miguel (metade) a pensarem Açores virados para Oeste, portanto, de costas para Santa Maria; a outra metade do "Povo Açoriano", quando consegue ir para além da Terceira, esbarra na imponência de São Miguel.
Só o Mar da Formiga, caprichosamente, contorna São Miguel e chega aqui. Ora tímido, ora tempestuoso. Nunca constante.

Sem comentários: