terça-feira, janeiro 29, 2008

Relatório dos voos da CIA

Que mau dia para recuperar este fantasma, dirão alguns terceirences, em dia que inauguram o novo parque de combustíveis - TERPARQUE - com capacidade para três milhões de litros de Jet-fuel (combustível para aviões) e promovem um debate sobre os transportes aéreos, organizado por Carla Bretão, colunista do União, onde já a li defender escalas técnicas nas Lajes.

Mas vamos à "bomba" de hoje. O relatório "THE JOURNEY OF DEATH", hoje lançado pela associação Reprieve, identifica 9 voos que aterraram nos Açores. 6 militares nas Lajes e 3 civis em Santa Maria:
hehe! Que bela "base" têm os americanos aqui à porta de casa! Quando têm de (ou podem) cumprir as regras vão pelas Lajes; Quando têm algo a esconder, fazem-no por detrás da nuvem das actividades comerciais e da Convenção de Chicago. E ninguém lhes pode cair em cima, legalmente. É uma alacridade!
A bronca está em que os americanos não cumpriram as regras. Os voos militares/de estado a escalar os Açores ou apenas a sobrevoar o espaço aéreo português têm de ter autorização diplomática e, ao ser-lhes conferida, estão a co-responsabilizar o estado português pelas suas actividades. G'anda amigo, pá!
Ora isso reforça a posição de Santa Maria. Quando for para trafulhice: "lá vai mais um taxi aéreo com uns ricaços a umas férias nas caraíbas! Sem espinhas!"

Sem comentários: