terça-feira, janeiro 29, 2008

Relatório dos voos da CIA

Que mau dia para recuperar este fantasma, dirão alguns terceirences, em dia que inauguram o novo parque de combustíveis - TERPARQUE - com capacidade para três milhões de litros de Jet-fuel (combustível para aviões) e promovem um debate sobre os transportes aéreos, organizado por Carla Bretão, colunista do União, onde já a li defender escalas técnicas nas Lajes.

Mas vamos à "bomba" de hoje. O relatório "THE JOURNEY OF DEATH", hoje lançado pela associação Reprieve, identifica 9 voos que aterraram nos Açores. 6 militares nas Lajes e 3 civis em Santa Maria:
hehe! Que bela "base" têm os americanos aqui à porta de casa! Quando têm de (ou podem) cumprir as regras vão pelas Lajes; Quando têm algo a esconder, fazem-no por detrás da nuvem das actividades comerciais e da Convenção de Chicago. E ninguém lhes pode cair em cima, legalmente. É uma alacridade!
A bronca está em que os americanos não cumpriram as regras. Os voos militares/de estado a escalar os Açores ou apenas a sobrevoar o espaço aéreo português têm de ter autorização diplomática e, ao ser-lhes conferida, estão a co-responsabilizar o estado português pelas suas actividades. G'anda amigo, pá!
Ora isso reforça a posição de Santa Maria. Quando for para trafulhice: "lá vai mais um taxi aéreo com uns ricaços a umas férias nas caraíbas! Sem espinhas!"

segunda-feira, janeiro 28, 2008

Transferência dos terrenos do estado para a autarquia


PETA PETA!!
Duas ou três palavras trocadas e já andavam para aí corações "nacionalistas" a saltar de emoção!!eheheh Não me levem a mal a brincadeira. Por agora foi só na capital.
Mas não percamos a esperança... Palavras de José Sócrates:

"O chefe de Governo apontou ainda que o protocolo assinado esta segunda-feira se trata da reparação de «um erro estratégico» e que o protocolo assinado em Lisboa é apenas o ponto de partida para medidas semelhantes em outras cidades portuárias portuguesas." Esperamos que aeroportuárias também.

Como aqui fica provado e nas palavras de António Variações, "A culpa é da Vontade".
Quando houver vontade, ou melhor, quando houver condições para a vontade se exprimir à vontade ou quando não houver alternativa senão seguir essa vontade, a vontade acontecerá.

Já foi assim:
Resolução N.º 188/2000 de 30 de Novembro


Autoriza a cedência definitiva à EDA -Electricidade dos Açores, do prédio urbano sito ao Bairro Operário, Aeroporto de Santa Maria, Freguesia de Vila do Porto, na ilha de Santa Maria


Autoriza a cedência, a título definitivo e gratuito à Sociedade Praia de Lobos-Empreendimentos Turísticos, SA, de uma parcela de terreno sita ao Aeroporto de Santa Maria, com vista à implantação de uma unidade hoteleira.

domingo, janeiro 27, 2008

Perdoem-me os bloguers...

Perdoem-me os bloguers que vivem das visitas que contabilizam no seu espaço. Perdoem-me! Mas a mim doi-me cá bem fundo ver no site-meter deste meu Mar da Formiga que, todos os dias, cerca de meia dúzia de almas bondosas visitam este link na esperança que aqui haja alguma asneira que lhes faça passar o tempo.
Por isso, decidi tomar uma atitude em respeito pelo tempo destes valentes cybernautas!
Avanço aqui com duas alternativas simples, em linguagem simples, para que possam visitar este blogue apenas quando houver novos posts:
http://www.bloglines.com/
Com esta ferramenta, numa só página podem ter um painel com os vossos blogues preferidos onde são assinalados aqueles que têm novas mensagens e onde é possível ver, no mínimo, um pequeno excerto destas;
2ª Para os fãs das ferramentas "Windows Live", o Windows Live Mail permite receber uma mensagem da mesma forma como se de um e-mail se tratasse, sempre que um determinado blogue é actualizado.


sexta-feira, janeiro 18, 2008

Santa Maria, a predestinada (há 4 anos)

O texto que abaixo coloco tem 4 anos. Foi escrito aos primeiros anúncios da estação da ESA em Santa Maria no azormonteiro.blogspot.com

"

Terça-feira, Janeiro 06, 2004

Santa Maria, a predestinada
É no antigo testamento que vimos encontrar a primeira referência aquel@&%€£/$‚/$[%]"‚&?%»Â«!"##$%&/()=?)(/&$$"!"%&(/@10100110111£$€§{]@§£[â‚/&&#= ...!?
Bem! O que é que aconteceu aqui? Não era nada disso!?

Santa Maria, a predestinada!
Ah, meu torrãozinho de argila mordido pelas maresias e lavrado pelas correntes das ribeiras! Qual a magnitude da tua lava? Que Deuses se amaram e gritaram este vulcão? Nem do orgasmo mais apaixonado de Vénus nasceria tão encantada ilha! Há! Tem de haver na nossa constelação alguma ninfa nunca admirada. Um tesouro de Apolo. Uma pérola só dele e nunca revelada! Um Amor secreto...
Meus amores!
Já se questionaram: porque razão, mesmo depois de terem sido encontradas outras ilhas na imensidão do “mar oceano”, foi esta, a que chamaram de Santa Maria, a primeira a ser descoberta? [aqui poderia fugir para o conceito de “descobrimento”… não… eu fico aqui!]. E foi a partir desta, Mãe de todas as outras, que nos lançámos à descoberta dos cumes da Atlântida.
Já se perguntaram: o que é que atraiu a Santa Maria Cristóvão Colombo para recuperar as forças que lhe permitiram brindar o “mundo civilizado” com a notícia da sua descoberta (ou “achamento”) que veio revolucionar o Mundo?
Tivemos que esperar quase 500 anos para sentir tão fortemente na pele os efeitos de tal descoberta: Santa Maria de novo colocada no mapa dos Deuses com a base aérea e depois como regaço de corações exaustos a retemperar forças para a segunda perna, rumo aos sonhos.
Pois é. Será que, sem a rapidez de deslocamento que Santa Maria permitiu às forças americanas rumo à Europa, o desfecho da II Guerra Mundial teria sido o conhecido? Será que a conquista da primeira câmara municipal republicana nos Açores, no início do século XX, não terá influenciado decisivamente o ânimo de Teófilo Braga (filho de uma mariense) para lutar por um regime republicano em Portugal?

E agora… depois de tantas descobertas nos últimos 577 anos, acham que conseguem descobrir o Espaço sem a magia desta Ninfa?


Meus Amores!
Sem a ilha de Santa Maria… O que seria deste Mundo?

"

domingo, janeiro 06, 2008

Liberdade > The Reunion Song

Ai que prazer Não cumprir um dever. Ter um [post] para [escrever] E não o fazer!*

Neste mês de ausência no Mar da Formiga dei-me ao prazer de não cumprir com algumas "burocracias". Desliguei da tomada! Fundamental para cada vez mais concordar que o mais alto grau do Amor é a Amizade.

Deixo-vos com o projecto de uma canção Pop/Hard-Rock:

The Reunion Song

Where have you been
How many years
Have fade away
Where have you been
How many words
Were left to say

What did you see
What have you found
On the other side
What were your fears
Who shared your dreams
And your troubles

Why had the Sun
To forget the sky
Where was the moon
They’ve come to shine
Here're my friends

No wind will blow this rose away
No storm will lead this boat to stray
Deep in our hearts this chain won't break
We all have our own road to take

This is the song
The reunion song
This is the song
For my friends