sábado, fevereiro 23, 2008

Como se ridicularizam os pequenos estados

Grande alarido houve aquando da última visita do Dalai Lama a Portugal. .... e que não o recebe e que não foi pedido para receber e que não tem de receber e que não é estado e que a China não gosta.... Para, logo a seguir, Bush, sobranceiramente, acolher o líder tibetiano, redicularizando quem andou às voltas para de costas voltadas se manter.
O mesmo voltou agora a acontecer no caso dos voos da CIA. Portugal não sabia de nada, não queria discutir, acusava quem pesquisava de estar a denegrir a imagem do estado para depois aparecer a senhora Inglaterra, num dos seus típicos ensaios sobre a indignação, lamentar um voozinho numa ilha lá dos confins, no distante 2002, para que pudessem entrar em cena os Estados Unidos a pedir desculpa com juras de que não volta a acontecer e quase ficar bem na fotografia.
Como é tonto ser pequeno.
Grande foi Carlos César que, antes de Gordon Brown, afirmou em grande audiência que se isso se passou é lamentável ". Sócrates que se aguente! É que todos sabem, e é claro, que César não é Dr..

Sem comentários: